segunda-feira, 25 de abril de 2016

7º Desafio: Desafio da Mentira

Na época em que os bichos falavam, em uma floresta viviam Dona Onça e Dona Hiena, comadres inseparáveis, com características peculiares. Dona Hiena mente às segundas, terças e quartas-feiras. Dona Onça mente às quintas, sextas e sábados. Nos dias que não mentem, elas dizem a verdade.
Certa vez, em um encontro, Dona Hiena e Dona Onça conversaram:
– Olá, Dona Onça! Ontem eu menti – disse a Dona Hiena.
– Olá, Dona Hiena! Eu também menti ontem – retrucou Dona Onça.


Em que dia aconteceu esse encontro?

18 comentários:

  1. Quinta-feira, porque Dona Onça pode mentir ''mentirosos começam o diálogo''

    ResponderExcluir
  2. Até onde eu entendi, poderia ser qualquer dia da semana exeto domingo, porque no diálogo uma está falando a verdade e a outra não, mas no domingo as duas falam a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é domingo que elas não mente

    ResponderExcluir
  4. no Domingo porque ela não mentem

    Larissa

    ResponderExcluir
  5. Quinta feira ,porque era dia da dona onça mentir e a dona hina falou a verdade que havia mentido no dia anterior

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o diálogo foi na Segunda-feira, pois as duas que não mentiam no domingo, disseram que mentiram.

    ResponderExcluir
  7. Foi na segunda feira que ouve o encontro

    João e Thiago

    ResponderExcluir